sábado, 22 de dezembro de 2012

Curso de Corte e Costura

Gente, mais uma novidade que eu trago para vocês. Agora eu criei coragem e resolvi fazer um curso de corte e costura. Na verdade sempre tive vontade de fazer, mas agora eu deixei de lado a preguiça e resolvi encarar de frente.

A intenção é aprender costurar para mim. Não tenho a intenção de transformar isso em profissão, portanto o curso que vou fazer é um curso que vai direto ao assunto, ensina a costura de uma forma prática e simples, diferentemente da alta costura.

O curso inicia em janeiro, e assim que eu começar vou postando para vocês como são as aulas.

O curso que vou fazer emite certificado e as aulas são uma vez por semana com a duração de 3 horas. O valor da mensalidade é R$ 80,00.


Aqui na minha cidade não tive muita opção, os únicos cursos que existem aqui são esse que eu vou fazer e um outro que é de alta costura, mas que o tempo de curso é muito extenso e a mensalidade também é muito cara. Mas para quem mora em São Paulo, ou tem disposição para estudar lá, existem muitos cursos de qualidade, entre eles, destacam-se:

SENAC SP
O curso tem a duração de 72 horas e engloba aulas teóricas e práticas.O curso é oferecido em varias unidades do Senac, em diversas cidades. O curso visa capacitar o aluno a modelar e montar peças básicas de confecção feminina, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário.

SIGBOL FASHION

A Sigbol Fashion oferece diversos cursos dentre eles o de corte e costura básico e avançado, moda íntima e moda praia até o de personal stylist. Bacana, né! Os cursos são divididos em módulos, o curso tem duração de 7 meses e emite certificado. A escola possui unidades na grande SP e algumas cidades do interior de SP.

0 comentários:

Postar um comentário