segunda-feira, 26 de setembro de 2011

10 erros na Maquiagem

Nada mais frustrante que gastar um tempão para criar um make arrasador e, no fim, perceber que o resultado não ficou tão bacana assim. 
Abaixo segue os dez principais erros na hora de se maquiar e dicas infalíveis para fazer bonito no make. Confira:


1. Base craquelada - Sabe aquele rostinho com aspecto de casca de laranja? Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto. Para não errar: Em geral, o produto craquela quando a pele não está hidratada. “Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e finalize aplicando um bom hidratante”.

2. Batom mate com lábios ressecados – A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam ultra hidratados para recebê-la.  Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura.

3. Corretivo muito claro nas olheiras - O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto. Na minha opinião esse erro é muito comum e até mesmo algumas famosas já desfilaram por aí com o look panda. Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. O segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessário.
4. Blush marcado estilo palhaço - Há mulheres que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas, o estilo não é nada legal. Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor. 
5. Iluminador em excesso - O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada. Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar. 

6. Rosto carregado de pó - O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco. Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor.
7. Lápis de contorno mais escuro que o batom Nem pense em sair de casa com esse visual. “Lápis marcando os lábios é muito anos 1990!”, adverte o profissional do Liceu de Maquiagem.  Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom.
8. Base no tom errado Nem mais escura, nem mais clara.  A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo. Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. E evite dar aquele “jeitinho” misturando produtos quando a base não deu certo. Sempre vá à loja e experimente o produto em sua pele antes de arrematá-lo.

9. Sombra mal esfumada Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor. Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.

10. Boca melecada de gloss - O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo? Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca

0 comentários:

Postar um comentário